O atacante Luis Suárez, de 35 anos, flertou com o River Plate (ARG), mas vai namorar mesmo com o Nacional (URU), clube onde foi revelado. O jogador informou, em suas redes sociais, que tem um pré-acordo com o clube uruguaio e que o anúncio oficial deve sair nos próximos dias.
Saiba como apostar na Libertadores
– Temos um pré-acordo com o clube, o qual nas próximas horas vão resolver detalhes e esperamos que se chegue ao acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias – disse Luisito.
Suárez explicou que a mobilização da torcida do Nacional nas redes sociais e nas ruas para a sua contratação foi fundamental para que ele aceitasse o projeto.
– Queria agradecer todo o carinho que recebemos, tanto eu como minha família, nos últimos dias. Foi impressionante, muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir. Então era impossível recusar ter essa oportunidade de voltar a jogar no Nacional – disse o jogador, que defendeu o Atlético de Madrid (ESP) na última temporada.
Vale destacar que Suárez foi procurado por clubes europeus como o Aston Villa, da Inglaterra, mas decidiu voltar para o futebol da América do Sul. Ele volta ao Nacional após 16 anos.
Flamengo não quis o jogador
Como profissional, no Nacional, Suárez marcou 12 gols em 35 partidas. E foi nessa época, em 2006, que o Flamengo teve a oportunidade de contratar Luisito, mas não quis fazer o investimento. O ex-jogador Andrade, então olheiro do clube brasileiro, não viu necessidade, já que o time contava com a revelação Fabiano Oliveira.
Bom… Quem acabou vingando foi Suárez. Após brilhar no futebol holandês com a camisa do Ajax, Luisito brilhou no Liverpool e no Barcelona.