Mudança de técnico no Atlético-MG. O clube demitiu nesta sexta-feira o argentino El Turco Mohamed e contratou o velho conhecido Cuca para o lugar. Foi com Cuca que o clube viveu a sua melhor temporada. No ano passado, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Também foi Cuca que conquistou a Libertadores com o time em 2013. O novo contrato de Cuca com o Galo será válido até o final do Campeonato Brasileiro.
Saiba como apostar na Libertadores
El Turco Mohamed foi demitido na manhã desta sexta-feira, um dia após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das críticas, ele deixa o clube com um bom aproveitamento: 69,6%. Em 45 jogos, foram 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas.
El Turco Mohamed foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil no comando do Atlético-MG. Mas o fato de o time não reencontrar o bom futebol pesou na decisão da diretoria em demiti-lo. Soma-se a isso a eliminação na Copa do Brasil para um dos grandes rivais, Flamengo. E a campanha apenas mediana no Brasileirão.
– Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo – disse El Turco antes de ser demitido pela diretoria.
Deixam o clube, com Antonio Mohamed, os auxiliares Gustavo Lema, Claudio Kenny e Julio Hezze.
A tendência é que o Atlético-MG anuncie a contratação de Cuca neste sábado. Sob o comando do interino Lucas Gonçalves, o Galo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 18h, no Mineirão, pelo Brasileiro.