O craque Cristiano Ronaldo está na mira de um grande clube europeu. Trata-se do Atlético de Madrid, que mostrou interesse no atacante e já iniciou conversas para entender sua situação no Manchester United. Para contar com o português no elenco, o clube espanhol está ciente que precisa liberar espaço no seu orçamento. A informação foi divulgada pelo jornal “As”.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
De acordo com o veículo de imprensa, o astro português segue com a ideia de deixar o Manchester United, apesar de o clube não estar disposto a perdê-lo. O novo técnico da equipe, Erik Ten Hag, já manifestou publicamente o desejo de contar com o atleta.
Por outro lado, o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é fã do futebol de Cristiano Ronaldo e gostaria de aproveitar a oportunidade de mercado para contratar o português, parecido com o que foi feito com Luis Suárez em 2020. A disputa da Liga dos Campeões é um dos trunfos que o clube espanhol pretende utilizar para a chegada do craque, já que este é um dos principais motivos para que ele queira deixar o United.
Caso consiga avançar nas negociações com CR7, o Atlético vai precisar reorganizar suas finanças. No momento, o clube necessita fazer cerca de 40 milhões de euros em venda de jogadores para abrir espaço na folha salarial e não ser pego no fair play financeiro estabelecido pela La Liga.
Para contar com Ronaldo, os Colchoneros estariam dispostos a negociar até dois atacantes do elenco. O único considerado intocável é João Félix, português de 22 anos. Nomes como Morata, Griezmann, Correa e Matheus Cunha podem ser envolvidos em negociações.
Liberado pelo Manchester United desde o início da pré-temporada para resolver problemas particulares, CR7 segue em Portugal e ainda não se juntou ao elenco. Ele chegou a ser cogitado em Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain, mas as negociações não evoluíram.