18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayern de Munique já aceita negociar Lewandowski com o Barcelona

Lewandowski pode trocar o Bayern pelo Barça
Lewandowski pode trocar o Bayern pelo Barça. Foto: IMAGO / aal.photo

Tem negócio! O Bayern de Munique cedeu e já teria comunicado ao staff do atacante Lewandowski que aceita negociá-lo nesta janela de transferência europeia. Vale lembrar que o próprio jogador deseja sair do clube alemão. O Barcelona surge como destino mais provável.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

De acordo com a “Sky Germany”, o Bayern quer evitar que o polonês fique insatisfeito no clube. Com isso, os alemães aceitam vender o atacante ao Barça, desde que haja um acordo econômico favorável. E o valor já foi definido: 60 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) iniciais, fora as variáveis. Em poucos dias, a negociação deve avançar e ter um desfecho.  

Os dirigentes do clube alemão chegaram a dizer publicamente que o jogador tinha contrato até 2023 e era inegociável. Tanto é que o Bayern chegou a mandar seu diretor esportivo para Mallorca, na Espanha, com objetivo de convencer Lewa a ficar por mais uma temporada na Alemanha. Na época, o polonês reforçou o desejo de deixar a equipe e pediu que o clube ouvisse a oferta do Barcelona, único destino que lhe interessava.  

Agora, como o Bayern de Munique aceitou negociar o atacante, tentará tirar o máximo proveito da situação. Ao mesmo tempo, eles sabem que a pedida é considerada alta e que precisarão diminuir suas exigências porque existe um limite de tempo para a negociação. O motivo é que a pré-temporada do clube alemão começa a partir de 12 de julho e nenhuma das partes tem o interesse que o atleta se reapresente.  

O Barcelona considera que 60 milhões de euros seja um valor alto, por causa da idade avançada do artilheiro e pelo fato de ele ter apenas mais um ano de contrato com o Bayern. O time catalão é bem claro em sua estratégia e o jogador também, disposto a travar uma batalha caso o clube alemão dificulte sua saída.  

Dembélé com futuro em aberto

A novela Dembélé está chegando aos capítulos finais. Isso porque o francês não tem mais tempo para negociar seu futuro com os clubes interessados, já que esses estão pedindo uma resposta definitiva do atacante, sob o risco de retirar as propostas da mesa. O Chelsea tinha negociações bem encaminhadas com o jogador, mas ao que parece, ele não se animou muito com a oferta financeira dos Blues. Por isso, ainda não deu uma resposta positiva ao clube. Com a indefinição, não está descartada sua permanência no Barcelona, embora seja difícil.  

O clube inglês teria oferecido uma proposta de quatro anos a Dembélé, com salário maior do que a última oferta do Barcelona. Como a diferença salarial não é muito grande, o francês estaria na dúvida se vale a pena trocar de time, já que ele se sente confortável no Barça. O que pode pesar a favor dos Blues é o valor de luvas que o atacante receberia, mas ainda assim esse valor não teria agradado o atacante.  

Prestes a começar a pré-temporada europeia, tanto Barcelona quanto Chelsea pressionam o atacante por uma resposta, já que precisam planejar seus elencos. Dembélé pode ser decisivo para a equipe catalã, que não contrataria Raphinha caso o francês continuasse. O dinheiro economizado seria investido em outras posições, principalmente para reforçar o setor defensivo do time.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo