O Atlético-MG saiu na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atuando no Mineirão, o Galo foi melhor, contou com show do artilheiro Hulk e venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. Hulk marcou um golaço por cobertura e deu uma bela assistência para Ademir. O Flamengo diminuiu no fim com o jovem Lázaro. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
O Atlético-MG não foi muito melhor que o Flamengo na partida, mas foi melhor. E foi Hulk quem fez a diferença. Tava difícil de parar o homem. O marcador batia na massa e voltava. Não teve jeito. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Hulk arrancou, ganhou na velocidade da zaga do Flamengo e marcou um golaço por cobertura. Tocou por cima do goleiro Diego Alves e foi para a galera. O Rubro-Negro teve algumas chances, mas nenhuma muito clara. Na melhor delas, Andreas Pereira soltou a bomba de fora da área e Everson colocou pra escanteio.
No segundo tempo, o Atlético ampliou. Hulk, com um passe sensacional, achou Ademir, que marcou um bonito gol de cabeça: 2 a 0. O Flamengo só foi melhorar com as entradas de Rodinei e Lázaro. E foi com eles que saiu o gol que dá uma esperança de classificação para o Mais Querido. Rodinei cruzou na medida e Lázaro colocou na rede: 2 a 1.
Gabigol, que não teve boa atuação, conta com a pressão da torcida rubro-negra no Maracanã no jogo de volta.
– Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno – afirmou Gabi.
– A gente queria vencer. Mudamos nossa postura do último jogo, fizemos uma boa partida. Tomamos dois gols em duas chegadas que eles tiveram. Mas a gente pressionou bem, eles não saíram jogando. Fizemos um gol que nos deixou vivo – acrescentou.
Destaque da partida, Hulk também falou.
– Falando em ambiente, a gente está acostumado a jogar em grandes ambientes. Temos jogadores experientes, jogadores de seleção, jogadores cascudos… Então não tem nenhum menino para enfrentar a pressão que for – disse Hulk, rebatendo Gabigol.
Por fim, Hulk disse que vem jogando no sacrifício para ajudar o Atlético-MG:
– Na verdade eu tenho essa dor que vem me incomodando desde o jogo contra o Palmeiras. O campo era sintético, duro. E depois num jogo contra o Ceará, no Castelão, estava muito duro. Eu tive uma inflamação embaixo, na sola do pé, na gordura do pé ali embaixo e vem doendo bastante, venho sofrendo muito. Mas tenho que superar isso para poder dar o nosso melhor e sair com a vitória.
Veja abaixo os resultados desta quarta-feira de Copa do Brasil. Nesta quinta, tem mais: