O atacante belga Romelu Lukaku está voltando para a Inter de Milão. O jogador será emprestado pelo Chelsea por um ano. Já há um acerto entre as partes. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. Há um ano, vale lembrar, o jogador fazia exatamente o caminho inverso. Coisas do futebol.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Ainda se discute qual valor será pago pela Inter de Milão ao Chelsea. Mas a tendência é que seja algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões), além de bônus.
Em entrevista à RAI, o CEO da Inter, Giusepp Marotta, falou sobre a negociação.
– Não vamos anunciar o retorno de Lukaku hoje. Claro que é uma possibilidade (contratá-lo), mas há coisas a serem resolvidas – disse.
Como falamos anteriormente, há um ano Lukaku fazia o caminho inverso. Após uma temporada espetacular com a camisa da Inter, foi vendido ao Chelsea por 115 milhões de euros. Mas, não rendeu o esperado no time de Thomas Tuchel, foi para a reserva e se envolveu em polêmicas. Na principal delas, revelou que errou ao sair da Inter e que gostaria de voltar.
Bom, parece que chegou o momento. A dupla com o argentino Lautaro Martínez, que fez muito sucesso na Itália, está muito perto de ser reeditada. Os torcedores da Internazionale, é claro, estão empolgados. O time vem de um vice-campeonato italiano, perdeu o título justamente para o grande rival, Milan.
No Chelsea, Lukaku conquistou o título de campeão mundial. Os Blues venceram o Palmeiras na decisão.
Lukaku, de 29 anos, é mais um grande nome que estará na Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Na última, na Rússia, ele foi um dos destaques da seleção belga, que eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final.