18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras anuncia a contratação do atacante López, que estava no Lanús

López trocou o Lanús pelo Palmeiras
López trocou o Lanús pelo Palmeiras. Foto: Divulgação / Lanús

Na noite desta quinta-feira (16), o Palmeiras anunciou a contratação do atacante José Manuel López, o El Flaco, que pertencia ao Lanús. O clube argentino, por sinal, já havia confirmado a transferência do jogador horas antes do Verdão. A contratação custou US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões) aos cofres palmeirenses. Isso por 70% dos direitos do atleta.

López, de 21 anos, chega para reforçar o ataque alviverde e ser mais uma opção para o técnico Abel Ferreira no setor ofensivo. Ao conhecer a Academia de Futebol, a jovem promessa se impressionou com a estrutura e se mostrou ansioso para fazer sua estreia com a camisa do Verdão. Porém, ele só poderá entrar em campo pelo clube a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.  

Saiba como apostar na Copa Libertadores

– Fiquei feliz quando soube do interesse que o clube tinha por mim. É um novo desafio e estou muito ansioso para começar a treinar e jogar – disse o atacante, que completou. 

– Se percebe que é um clube que trabalha muito, tem diferentes áreas que se encarregam cada uma de algo específico, e isso é ótimo porque não deixam espaço em branco. Estou com muita expectativa. Recebi muitas mensagens de torcedores do Palmeiras, acredito que sejam muitos e muito apaixonados – afirmou.  

Ao comunicar a transferência de López, o Lanús informou que manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. O clube ainda tratou o atacante como “uma das grandes promessas do futebol argentino e “um goleador notável”.  

O atacante vinha sendo observado pela diretoria alviverde desde o início desta temporada, mas as tratativas com o clube argentino só foram intensificadas nas últimas semanas.  

Desde a temporada passada, a chegada de um camisa 9 era desejo da comissão técnica de Abel Ferreira. López tem 1,88m e boa presença de área, mas também pode atuar em outras funções no setor ofensivo, seja pelo lado ou mais recuado.  

Destaque da última temporada pelo Lanús, o atacante atuou em 37 partidas e marcou 14 gols. Em 2022, formando dupla de ataque com Sand, o jovem balançou as redes sete vezes em 19 jogos.  

Além de López, o Palmeiras já anunciou a contratação do uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia. Esperando a abertura da janela de transferências para estrear, o atacante segue treinando na Academia de Futebol com o restante do elenco.   

Palmeiras vence o Atlético-GO e abre três pontos na liderança do Brasileirão

Em campo, o Palmeiras vai muito bem, obrigado. Nesta quinta-feira, venceu o Atlético-GO, em casa, por 4 a 2 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com três pontos de vantagem para o vice-líder, Corinthians. Gómez (2), Scarpa e Zé Rafael marcaram os gols do Alviverde.

Leo Santos
2488 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.