18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Daniel Alves se despede do Barcelona e fica sem clube a poucos meses da Copa do Mundo

Daniel Alves não vai renovar com o Barcelona
Daniel Alves não vai renovar com o Barcelona. Foto: IMAGO / Icon SMI

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, de 39 anos, usou as redes sociais nesta semana para se despedir do Barcelona. O contrato atual do jogador com o clube blaugrana se encerra no dia 30 de junho e não será renovado. Até existia a possibilidade, mas não se concretizou.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

“Agora sim, chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus. Fecho um ciclo muito lindo e se abre outro ainda mais desafiador”, escreveu Dani.

Nesta segunda passagem pelo Barcelona, que durou seis meses, Dani Alves disputou 17 partidas (16 como titular), marcou um gol e deu quatro assistências.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, estudava a possibilidade de ampliar o vínculo de Daniel Alves com o clube por mais seis meses, mas, segundo o jornal “Sport”, o fator econômico falou mais alto e o jogador deixará o clube. O Barça corta gastos para poder reforçar o clube para a próxima temporada.

Segundo informações do jornal “As”, o técnico Xavi chegou a ligar para Daniel Alves para explicar o motivo da não renovação. Xavi disse que Dani seria pouco utilizado e isso o prejudicaria na briga por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Falando nisso, Daniel Alves precisará correr contra o tempo. Ele tem a confiança de Tite, mas, caso esteja sem clube, dificilmente será convocado para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. O jogador tem essa janela de transferências para arrumar um clube e confirmar a convocação.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo