Que grande fase vive o jovem atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid. O garoto, revelado pelo Flamengo em 2017, fechou a temporada com chave de ouro ao marcar o gol do título da Champions League para o clube merengue, no último sábado, diante do Liverpool. E as grandes atuações de Vini foram reconhecidas. Ele foi eleito o jogador revelação e entrou na seleção da competição.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Vinicius Júnior disputou 52 jogos com a camisa do Real Madrid nesta temporada, marcou 22 gols e deu 16 assistências. De longe, a melhor temporada dele com a camisa merengue. Aliás, a melhor temporada dele na carreira.
O garoto se concentra agora nos jogos da Seleção Brasileira, na Ásia. Vini se apresentou ao técnico Tite nesta terça-feira, mas não deve ser titular no amistoso contra a Coreia do Sul, quinta-feira, às 8h (horário de Brasília). Por conta do desgaste físico e da longa viagem, ele deve começar no banco de reservas assim como outros jogadores convocados do Real Madrid.
Em alta no mercado da bola, Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid até 2024 e deve renovar o vínculo. Agora, com um salário top. Receberá no nível dos jogadores consagrados do Real, como Benzema, Modric e Casemiro.
De acordo com informações do site alemão “Transfermarkt”, Vinicius Júnior está avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$ 508 milhões). É o terceiro jogador mais valioso do mundo, atrás somente de Mbappé, do PSG, e Haaland, do Manchester City.
A seleção da Champions League ficou assim: Courtois, Alexander-Arnold, Rüdiger, Van Dijk e Robertson; Fabinho, De Bruyne e Modric; Vinicius Júnior, Mbappé e Benzema.
São quatro jogadores do campeão Real Madrid, quatro jogadores do vice-campeão Liverpool, um do Chelsea, um do Manchester City e um do Mbappé.