Não é um adeus. É um até breve. Pelo menos foi o que disse Marcelo em seu último contato com a torcida do Real Madrid como atleta do clube. O lateral, de 34 anos, exaltou seu amor pelo time merengue e falou que deseja voltar à equipe no futuro para desempenhar alguma função fora das quatro linhas. O brasileiro declarou ainda, em entrevista à TV oficial do clube, que pretende estender sua carreira como jogador por mais alguns anos.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– Estou muito feliz, realizado. Minha família está muito contente. Ver a alegria na cara dos meus familiares não tem preço – revelou Marcelo.
– Fecho um ciclo aqui no Real Madrid como jogador, mas seguramente vou fazer algo com o clube, porque… não posso. É mais forte que eu – completou.
A festa do Real pela conquista da Champions começou na manhã do último domingo em Madrid e durou até quase a madrugada. Segundo a imprensa espanhola, cerca de 500 mil torcedores celebraram o título ao longo do dia. Os principais momentos foram na Praça Cibeles e no Santiago Bernabéu.
No estádio, ao ser anunciado para entrar no palco com o troféu da Champions, Marcelo ficou bastante emocionado. O lateral foi ovacionado pela torcida merengue e, logo depois, erguido por seus companheiros de time. Em declaração à TV do Real Madrid, ele voltou a reiterar a vontade de trabalhar no clube após se aposentar dos gramados.
– Tenho que fazer algo com o clube, tenho que estar aqui. É o clube da minha vida. Tenho alguns anos para jogar e tal, mas preciso voltar já – disse o brasileiro.
Marcelo ainda discursou para os torcedores presentes no estádio e agradeceu pelos 16 anos com a camisa do Real, evitando lamentar a despedida. Ele ainda exaltou o futuro do clube, que conta com jovens no elenco.
– É um momento maravilhoso da minha vida. Fecho um ciclo aqui, o melhor clube do mundo. Não é um dia de tristeza, é um dia de alegria porque ganhamos outra vez o melhor torneio do mundo. Estou muito orgulhoso de mim, e minha família também está. Vivemos noites mágicas juntos. E digo uma coisa: o futuro do Madrid está muito bem com os jovens.
Nas duas últimas temporadas pelo Real Madrid, Marcelo ficou no banco de reservas e sofreu com algumas lesões. Ele jogou 19 jogos em 2020/21 e 18 em 2021/22, sendo titular em apenas sete oportunidades. Apesar do número baixo de partidas, o lateral-esquerdo herdou a braçadeira de capitão da equipe após a saída de Sergio Ramos e levantou os três troféus conquistados nesta temporada: o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Champions League.
E mais :
- Em crise, Manchester City prepara barca para a próxima temporada
- Gabigol não é relacionado para Flamengo x Criciúma e se prepara para despedida diante do Vitória
- Botafogo pode ser campeão brasileiro com empate nesta quarta-feira
- Eduardo Coudet, ex-Inter e Atlético-MG, é o novo técnico do Alavés, da Espanha