Um dos craques do Liverpool que entrará em campo neste sábado (28) para a final da Champions League contra o Real Madrid, o atacante Sadio Mané está próximo de deixar o clube inglês para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, o senegalês já tem conversas avançadas com o Bayern de Munique para acertar um contrato de três anos.
Saiba como apostar na Champions League
Vale ressaltar que o vínculo do atacante com o Liverpool se encerra somente em 2023. O jogador ainda faz mistério sobre seu futuro e indicou que trataria do assunto após a decisão da Liga dos Campeões.
Segundo o jornal francês, Hasan Salihamidiz, diretor de futebol do Bayern de Munique, participou de uma reunião com os representantes de Mané e encaminhou um acordo. O atacante gostou do que ouviu e está interessado em se transferir para o clube alemão.
Para contar com o senegalês na próxima temporada, o Bayern deverá desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 152 milhões na cotação atual). Mané chegaria para substituir o atacante Lewandowski, que já manifestou sua vontade de sair do clube alemão na próxima janela de transferências.
O Bayern está se movimentando no mercado para reforçar a equipe e já acertou duas contratações: o lateral-direito Mazraoui e o meio-campista Gravenberch, ambos vindos do Ajax, da Holanda.
Alexander-Arnold elogia Vini Jr.
Alexander-Arnold, um dos astros do Liverpool na final contra o Real Madrid, voltou a ter uma temporada de destaque pelo clube inglês, principalmente na construção ofensiva da equipe. Mas a expectativa é que os Reds tenham muito trabalho defensivamente na decisão, visto que terá pela frente o atacante Vini Jr., que vive ótima fase no clube merengue, sendo um dos protagonistas da campanha que levou a equipe até a decisão.
Antes do duelo final, Arnold foi perguntado sobre Vini Jr. e elogiou o atacante brasileiro.
– Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final – destacou o lateral, para depois comentar sobre a decisão.
– Acho que precisamos pensar num todo. Acho que é o que cada um de nós fará: tentar parar e reduzir as chances deles ao máximo. Temos nosso planejamento, estamos treinando para isso, como vamos lidar com todo tipo de ameaça que eles podem representar – concluiu.
A final da Champions League é neste sábado (28), às 16h (de Brasília), em Paris, e terá a transmissão do SBT e TNT.
E mais :
- Em crise, Manchester City prepara barca para a próxima temporada
- Gabigol não é relacionado para Flamengo x Criciúma e se prepara para despedida diante do Vitória
- Botafogo pode ser campeão brasileiro com empate nesta quarta-feira
- Eduardo Coudet, ex-Inter e Atlético-MG, é o novo técnico do Alavés, da Espanha