Após ter renovado o seu contrato com o Paris Saint-Germain, o craque Mbappé explicou porque escolheu ficar no clube francês. O atacante concedeu entrevistas a diversos veículos impressos da imprensa europeia. Ele ainda surpreendeu a todos e revelou que existia outra equipe na disputa por sua contratação: o Liverpool, do técnico alemão Jürgen Klopp.
– Conversamos um pouco, mas não muito. Eu conversei com o Liverpool porque é o clube favorito da minha mãe. Minha mãe ama o Liverpool. Não sei o motivo, tem que perguntar para ela (risos) – disse Mbappé, segundo o jornal britânico “Telegraph”, referindo-se à sua mãe e representante, Fayza Lamari.
Saiba como apostar na Champions League
O craque francês também afirmou que o Liverpool foi um dos clubes interessados em sua contratação quando ele deixou o Mônaco, na metade de 2017. Na época, uma reunião chegou a acontecer, mas a negociação não avançou, segundo o atacante.
Em declaração à emissora britânica BBC, Mbappé foi perguntado se havia desistido do sonho de jogar no Real Madrid e não descartou a possibilidade de um dia atuar pelo time merengue.
– Nunca acaba. Nunca acaba. A única coisa é que agora eu assinei um contrato de mais três anos. E você nunca sabe o que pode acontecer no futuro – respondeu o atacante.
– Eu desisto de falar do futuro, eu só penso no presente. E o presente é que assinei um contrato de mais três anos com o Paris Saint-Germain – reiterou.
Mbappé também falou com o jornal “Marca”, da Espanha, e foi questionado sobre a escolha de ter renovado com o PSG por ser a melhor proposta financeira. Ele garantiu que nunca tratou de dinheiro nas conversas com o time francês e com o Real Madrid.
– As pessoas podem falar sobre o que quiserem, mas todo mundo me conhece. Falei com todos no Real Madrid, falei com o PSG, e eles sabem que nunca discuti dinheiro com o presidente, com Florentino Pérez ou com Nasser Al Khelaifi. Meu advogado falou um pouco sobre dinheiro, assim como minha mãe, mas eu não. Falo de esporte porque falo em campo. Meu dinheiro vai para minha conta, eu olho um pouco, mas não me importo. Estou aqui para ganhar títulos, para mostrar que sou o melhor e para ser feliz. Acho que agora estou feliz – garantiu.
O camisa 7 renovou seu vínculo com o PSG até junho de 2025. Segundo divulgado pela imprensa europeia, Mbappé poderá alcançar o valor de 600 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões) somando salários, luvas e premiações caso cumpra todo o contrato. Até o momento, o atacante marcou 171 gols em 217 partidas com a camisa do Paris.