O técnico Carlo Ancelotti foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. E fez a primeira convocação. O craque Neymar, que voltou recentemente de lesão, não foi chamado, mas está nos planos de Ancelotti para as próximas. Foi uma convocação sem muitas surpresas. O volante Casemiro, do Manchester United, por exemplo, está de volta. O nome dele foi muito falado nas últimas semanas.
– No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos – disse Ancelotti.
Sobre a escolha pela Seleção Brasileira, o ex-técnico do Real Madrid falou:
– Por que não ir para a seleção da Itália? Porque, neste momento, a Itália tem um treinador e não precisava de um treinador. Na Itália nunca me convidaram. O interesse foi do Brasil. Eu sinto muito orgulho de estar aqui, porque a história diz que o Brasil é a melhor seleção do mundo. O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo e quer ganhar a sexta e me escolheu para ganhar. É uma tremenda responsabilidade, mas eu a encaro com prazer.
O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção: cinco. Léo Ortiz, Danilo, Wesley, Alex Sandro e Gerson.
Ancelotti assinou contrato com a Seleção Brasileira até 2026. O primeiro jogo dele no comando do Brasil será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias. Na sequência, cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena.
Segundo informações da Globo, Carlo Ancelotti vai receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) por ano na Seleção Brasileira.
A primeira convocação de Ancelotti:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr. (Real Madrid).
Copa do Mundo de 2026 – odds Betano
Brasil campeão | 7.00 (odds Betano) |
Espanha campeã | 7.00 (odds Betano) |
França campeã | 7.50 (odds Betano) |
Inglaterra campeã | 8.50 (odds Betano) |
Lembrando que as odds estão sujeitas a alteração. Última atualização 26 de maio de 2025, 20h55.