Melhor tenista brasileiro, o jovem João Fonseca, de apenas 18 anos, estreou com vitória no Madrid Open. Ele venceu o dinamarquês Elmer Moller (114º do ranking), que veio do qualifying, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3). O jogo durou 1h30. Agora, Fonseca vai encarar o americano Tommy Paul, número 12 do ranking mundial.
João Fonseca x Tommy Paul – odds Betano
Lembrando que as odds estão sujeitas a alteração. Última atualização 24 de abril de 2025, 22h46.
– Agora é descansar, treinar, se preparar com equipe e estratégias para o jogo contra o Tommy Paul, que vai ser um jogo difícil. Ele é um americano que gosta de jogar no saibro. Eu já treinei com ele uma vez, ele é um jogador que é top 20, já foi top 10. É se preparar e ir com tudo, no sábado – disse Fonseca.
Ele afirmou ter ficado bastante satisfeito com o desempenho no primeiro jogo:
– A partida de primeira rodada é sempre mais dura. Mas estou feliz com a minha estreia, hoje foi um pouco do lado oposto para mim, eu era um pouco mais experiente em termos de quadra, já estava mais ambientado neste tipo de quadra, de condição e nesse tipo de torneio.
– Entrei em quadra um pouco mais solto, mais sólido e ele um pouco mais tenso. Estou feliz com a forma com a qual eu encarei, e com os meus games de saque, porque não cedi nenhum break point – disse por fim.
João Fonseca passou quase um mês treinando no saibro, no Rio de Janeiro, onde mora. Antes de Madri, o último torneio que ele disputou foi o Masters 1000 de Miami. Por lá, chegou até a terceira rodada, sendo eliminado por Alex de Minaur.
Depois do Madrid Open, João Fonseca tem um Grand Slam pela frente: Roland Garros, na França. Maior nome do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, é tricampeão por lá.
João Fonseca é o atual número 65 do ranking mundial. Nesta temporada, ele já conquistou três títulos: os Challengers de Camberra e Phoenix e o ATP 250 de Buenos Aires.