18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Presidente da CBF diz que Seleção terá novo técnico ‘em breve’

Jorge Jesus é o favorito para assumir a Seleção
Jorge Jesus é o favorito para assumir a Seleção. Foto: Power Sport Images Ltd / Alamy Stock Photo

A qualquer momento a Seleção Brasileira pode ter um novo técnico. Foi o que deu a entender o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista concedida nesta sexta-feira. Ednaldo se reuniu com Juan, coordenador técnico da CBF, e Rodrigo Caetano, coordenador executivo de seleções.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho.

– Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção – disse Rodrigo Caetano.

Jorge Jesus, Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti são os nomes com mais chances. Luis Castro, ex-Botafogo, corre por fora. Destes nomes, Jorge Jesus é o grande favorito.

No momento, ele comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Questionado nesta sexta-feira sobre a possibilidade de assumir a Seleção, Jorge Jesus fez apenas o sinal de positivo com a mão.

A CBF precisará desembolsar uma quantia alta, caso queira ter o Mister neste momento. Ele ainda tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

O Al-Hilal quer que Jorge Jesus comande o time no Super Mundial de Clubes, em junho, e certamente não vai abrir mão da multa rescisória.

Leo Santos
3514 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.