Renato Gaúcho é o novo treinador do Fluminense. Ele assinou contrato até o fim do ano e foi apresentado nesta sexta-feira, no CT do Tricolor. Em suas primeiras palavras como novo comandante do time, Renato pediu “alegria de jogar e coragem”. O Flu vem de um vice-campeonato carioca e de uma derrota na estreia do Brasileirão.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Conversei bastante (com o jogadores), o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário – afirmou Renato.
Renato Gaúcho estreia no comando do Fluminense neste domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
Como jogador, Renato Gaúcho entrou para a história do Fluminense ao marcar o gol de barriga sobre o Flamengo, que deu o título carioca ao Tricolor em 1995.
Como treinador do Tricolor, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2008.
Com Renato Gaúcho, chegam ao Fluminense os auxiliares Marcelo Salles, o Fera, e Alexandre Mendes. O departamento de preparação física fica sob o comando de Ricardo Henriques.