Nova sensação do tênis brasileiro, o jovem João Fonseca, de apenas 18 anos, foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira. Ele foi derrotado por 2 sets a 1 pelo australiano Alex De Minaur, número 11 do mundo. A partida durou 2h31 e teve parciais de 7/5, 5/7 e 3/6.
Saiba como apostar em jogos de futebol
João Fonseca fez uma ótima partida. Venceu o primeiro set com autoridade, mas caiu de produção no segundo e acabou sucumbindo no terceiro. No terceiro set, João chegou a abrir 2 sets a 0, mas sofreu a virada. Alex de Minaur defendeu bem demais as bolas potentes de João e contragolpeou com perfeição.
Apesar da derrota, João Fonseca sobe no ranking da ATP. Agora, ele é o número 58 do mundo. Vale frisar que o brasileiro nunca havia chegado a uma terceira rodada de um Masters 1000.
– Jogo difícil. Já sabia desde o começo que ia exigir muito mentalmente. É um jogador muito guerreiro, sabe jogar nessas situações. Sabe usar o peso da bola do adversário. Para mim é mais difícil porque eu gosto de bater forte e a bola dele é mais difícil porque arrasta no chão e fica difícil de bater. Exigiu muito mentalmente. Ele conseguiu devolver todas as bolas, como se fosse uma armadilha, não dava bolas oportunas para matar o ponto. Então tinha que trabalhar bem o ponto – analisou João.
– Tive oportunidades durante o jogo. Algumas eu fui muito passivo, algumas quis queimar a bola muito rápido. Acontece. Tudo é uma experiência. Acho que eu estou no caminho certo. Fiz três semanas muito boas. Indian Wells, Phoenix e agora em Miami. Então o saldo é muito positivo. Tenho feito um bom ano, estou me sentindo bem em quadra, bem mentalmente, bem fisicamente. Então é seguir trabalhando. Estamos no caminho certo. Estou triste por hoje, mas feliz pela forma que encarei os jogos e estou evoluindo. É seguir em frente porque a temporada é longa – acrescentou.