A Seleção Brasileira terá seis novidades contra a Argentina, nesta terça-feira, em Buenos Aires, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Entram no time o goleiro Bento, o lateral-direito Wesley, o zagueiro Murillo, os volantes André e Joelinton e o atacante Matheus Cunha. Saem Alisson, Vanderson, Gabriel Magalhães, Gerson, Bruno Guimarães e João Pedro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Desta forma, o Brasil vai a campo com: Bento, Wesley, Murillo, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha.
Existia a possibilidade de Savinho, do Manchester City, ser titular, mas o técnico Dorival Júnior acabou optando por Matheus Cunha, do Wolves. Os dois entraram muito bem na vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia.
– Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito – disse Dorival.
Terceira colocada das Eliminatórias, a Seleção vai com tudo em busca dos três pontos para se aproximar da vaga na Copa. Em entrevista ao tetracampeão mundial Romário, Raphinha disse que se tiver que “dar porrada” nos argentinos para vencer, vai dar.
– Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser! – disse o craque do Barcelona.
A declaração, é claro, repercutiu na imprensa da Argentina. O técnico hermano, Lionel Scaloni, falou sobre o assunto:
– Não me aprofundei sobre a declaração, mas sei mais ou menos o que me comentaram. É um Argentina x Brasil, sempre é um jogo importante, mas é um jogo de futebol. Recordo a imagem da final da Copa América de 2021, Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã. Essa é a imagem que temos que lembrar a todos – disse.
Brasil e Argentina se enfrentam às 21h desta terça-feira. A TV Globo transmite.