No último domingo (8), o Manchester United visitou o Brighton no Amex Stadium e sofreu uma sonora goleada de 4 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Após a partida, o técnico Ralf Rangnick pediu desculpas aos seus torcedores e classificou a derrota como “humilhante” e “inaceitável”.
Saiba como apostar na Champions League
Os torcedores do United que estiveram presentes ao estádio entoaram gritos de “você não pode vestir essa camisa” em direção aos jogadores após o término do jogo. Com a derrota, os Red Devils vão terminar com a pontuação mais baixa da história do Campeonato Inglês, além de eliminar as chances do time se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
– Para começar, é importante pedirmos desculpas aos nossos torcedores que vieram de Manchester a Brighton. Nós não fomos bons o suficiente do início ao fim. O desempenho não foi apenas ruim, foi extremamente ruim. Foi uma derrota humilhante e ainda mais para um time como o Manchester United. Simplesmente inaceitável, muito difícil de lidar – afirmou o treinador alemão, que deixará o clube ao término da temporada. O técnico holandês Erik Ten Hag assumirá a equipe.
Os torcedores que presenciaram o vexame fizeram protestos contra os donos do United e gritaram “ame o United, odeie os Glazers” e “queremos que os Glazers saiam”.
Em sexto lugar na Premier League, o Manchester United só pode chegar ao máximo de 61 pontos na atual temporada, três a menos que conseguiu em 2013/14. Na época, os Reds Devils começaram sob o comando de David Moyes e terminaram com o interino Ryan Giggs. Os Diabos Vermelhos estão fora da próxima Champions League.
Na última rodada, o United encerra sua participação no Campeonato Inglês enfrentando o Crystal Palace, fora de casa. Vale lembrar que o clássico contra o Chelsea, da 37ª rodada, foi antecipado e terminou empatado em 1 a 1.