Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 com o Flamengo, Jorge Jesus está no Rio de Janeiro e revelou, em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado, do Uol, que deseja retornar ao clube.
– Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida – disse Jesus, que é cobiçado pelo Fenerbahçe, da Turquia.
Saiba como apostar na Conmebol Libertadores
O fato, é claro, causou um rebuliço nas redes sociais entre os torcedores rubro-negros. Muitos querem a volta do Mister. Outros tantos se dizem fechados com o também português Paulo Sousa. Internamente, a diretoria rubro-negra não trabalha com a possibilidade de troca no momento, segundo informações do site “Globoesporte.com”.
Na conversa com Renato Maurício Prado, Jorge Jesus ainda falou sobre o momento do Flamengo. O Mister vê um time em “dificuldades” sob o comando de Paulo Sousa.
– Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais – disse Jesus.
E mais :
- Em crise, Manchester City prepara barca para a próxima temporada
- Gabigol não é relacionado para Flamengo x Criciúma e se prepara para despedida diante do Vitória
- Botafogo pode ser campeão brasileiro com empate nesta quarta-feira
- Eduardo Coudet, ex-Inter e Atlético-MG, é o novo técnico do Alavés, da Espanha
Questionado sobre o que o fez deixar o Flamengo em 2020 logo após ter renovado o vínculo, Jorge Jesus afirmou:
– A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família.
Papo sobre o Flamengo vai, papo vem, Jorge Jesus admitiu que no Brasil só treina o Rubro-Negro e a Seleção Brasileira. Disse ele que foi procurado por Atlético-MG, Fluminense e Corinthians.
Sem Jorge Jesus e com Paulo Sousa, o Flamengo praticamente garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores ao empatar com o Talleres (ARG), fora de casa, em 2 a 2, nesta quarta-feira. De Arrascaeta e Pedro marcaram os gols do Rubro-Negro, que tem dois jogos em casa pela frente (Universidad Católica e Alianza Lima). O Flamengo tem 10 pontos e lidera o Grupo H.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Botafogo.