Ao que parece, o Real Madrid está bem próximo de fechar com um reforço para a defesa. Trata-se do zagueiro Rüdiger, atualmente no Chelsea. Segundo o jornal “Marca”, o clube merengue avançou nas negociações com o jogador e pode sacramentar o negócio ainda nesta semana. Porém, o anúncio deverá ser feito apenas no fim da temporada.
Saiba como apostar na Champions League
Nos últimos dias, o Real intensificou os contatos com o alemão e estaria próximo de um acerto econômico com o defensor de 29 anos. O clube espanhol teria oferecido um contrato de quatro temporadas para o jogador, cujo vínculo com o Chelsea vai até o término da temporada 2021/22.
A contratação de Rüdiger teria sido um pedido do técnico Carlo Ancelotti à diretoria merengue. Em um primeiro momento, a negociação não avançou devido ao alto salário pedido pelo defensor. Porém, como nenhum dos clubes interessados chegou perto do valor desejado pelo jogador, ele baixou a pedida. Com isso, o Real retomou as negociações nos últimos dias.
Como Ancelotti não conta mais com Vallejo, o clube merengue tem apenas três zagueiros de origem no elenco. Rüdiger foi um dos destaques nos confrontos entre Real e Chelsea pela Champions League, e chegaria para tornar o sistema defensivo mais versátil.
Ainda sem Rüdiger, o Real Madrid enfrenta o Manchester City nesta terça-feira, às 16h, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Champions League. O clube merengue vai em busca do seu 14º título da competição. É o maior campeão, disparado. Já o City, de Guardiola, busca o seu primeiro título.
Do lado do Real Madrid, Vinicius Júnior e Benzema, que fazem uma temporada espetacular, são as grandes apostas do técnico Carlo Ancelotti. Do lado do Manchester City, a aposta é no ótimo meia belga De Bruyne. O atacante brasileiro Gabriel Jesus vive uma boa fase, mas a tendência é que comece a partida no banco de reservas.