A Better Collective acaba de anunciar a compra do site de eSports Futbin, por 105 milhões de euros. Líder mundial relacionada ao jogo de futebol FIFA, a plataforma Futbin recebe 50 milhões de visitas mensais no site. No aplicativo Futbin para Android e iOS, são 3 milhões de usuários ativos diariamente.
Foco em eSports
A compra do Futbin vai ser mais uma iniciativa da Better Collective no sentido de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Em 2020, a Better Collective adquiriu o site HLTV.org, líder entre as páginas focadas no game Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Com esse novo investimento no Futbin, o portfólio de eSports da Better Collective deve atingir uma média de 100 milhões de visitas por mês. Adicionalmente, a empresa diversifica ainda mais seu fluxo de renda, geralmente associada a apostas esportivas. Isso porque as receitas do Futbin estão relacionadas principalmente a anúncios e vendas de assinaturas.
“Os eSports estão amadurecendo e atraindo cada vez mais pessoas em todo o mundo – e também atletas profissionais. A aquisição do Futbin é uma prova clara da ambição da Better Collective de criar uma plataforma que alcance o público de eSports em todo o mundo. E mesmo que mais de 100 milhões de pessoas visitem nossas plataformas de e-sports todos os meses, continuaremos procurando um crescimento adicional. Estamos muito impressionados com o perfil de alto crescimento e a tecnologia por trás do Futbin e dos outros ativos do portfólio. Esperamos ver efeitos sinérgicos positivos e significativos com os negócios da Better Collective daqui para frente”, destaca Jesper Søgaard, CEO e cofundador da Better Collective.
Tendência de crescimento
O mercado de eSports ganhou muito espaço e fãs nos últimos anos. E a profissionalização do ramo não deve parar tão cedo. A previsão é que o mercado de eSports continue crescendo 22% a cada ano, entre 2022 e 2030, de acordo com a GlobeNewswire. Em geral, os anúncios e patrocínios representam a maior parte da receita desse mercado.
No total, a Better Collective pagou 105 milhões de euros na transação de compra do Futbin. Serão 70 milhões de euros pagos à vista, além de 5 milhões de euros em ações da Better Collective. Além disso, os outros 30 milhões de euros serão pagos ao longo de dois anos.
E mais :
- Em crise, Manchester City prepara barca para a próxima temporada
- Gabigol não é relacionado para Flamengo x Criciúma e se prepara para despedida diante do Vitória
- Botafogo pode ser campeão brasileiro com empate nesta quarta-feira
- Eduardo Coudet, ex-Inter e Atlético-MG, é o novo técnico do Alavés, da Espanha