O clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira, terminou com confusão. O zagueiro Barboza, do Botafogo, o meia Gerson e o zagueiro Cleiton, do Flamengo, acabaram expulsos. O TJD-RJ decidiu punir preventivamente Barboza e Alex Telles, do Bota, e Cleiton, do Flamengo, com 30 dias de suspensão. Quem também foi punido foi o árbitro do VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que ignorou a cotovelada de De La Cruz e Matheus Martins.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 e encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O Botafogo precisa vencer os dois jogos para sonhar com a classificação.
Sobre a confusão, ela foi iniciada pelo zagueiro Barboza, que ficou irritado ao ser provocado por Bruno Henrique. Ele tentou agredir o jogador do Flamengo, mas foi impedido por Gerson. Barboza acabou sendo agredido por Cleiton, reserva do Rubro-Negro. Levou um soco de raspão e perdeu o dente.
Perto dos vestiários do Maracanã, mais confusão. Os jogadores do Botafogo ficaram esperando os jogadores do Flamengo. Alex Telles era um dos mais exaltados ao lado de Barboza.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h45, no Maracanã, para enfrentar o Vasco. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Boavista, às 19h.