O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Leonardo Jardim, que estava trabalhando no Al Ain, dos Emirados Árabes. O contrato dele com a Raposa é válido até o fim de 2026. Com Jardim, chegam ao Cruzeiro os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Leonardo Jardim substitui Fernando Diniz, demitido após tropeços no Campeonato Mineiro. Jardim, de 50 anos, é venezuelano filho de portugueses. Ele começou a carreira no Camacha, de Portugal, e na sequência passou por Chaves, Beira-Mar, Braga, Olympiacos, Sporting, Monaco, Al-Hilal, Al Ahli, Al-Rayyan e Al Ain.
Leonardo Jardim começou a carreira de treinador cedo, aos 27 anos. O primeiro trabalho de destaque foi no Braga. Em 2011, ele levou o time ao terceiro lugar do Campeonato Português.
Antes de contratar Leonardo Jardim, o Cruzeiro tentou Renato Gaúcho, mas não chegou a um acordo financeiro com o ex-Grêmio.
Tite no Botafogo?
O Botafogo segue em busca de um treinador no mercado e John Textor, dono do futebol do clube, conversou com Tite e seu staff. O Alvinegro avalia se fará uma proposta. O clube está sem técnico há um mês, quando o português Artur Jorge rumou para o Mundo Árabe. No domingo, o time perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo por 3 a 1.