18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Bangu na volta ao Maracanã e enfrentará o Vasco na semifinal do Carioca

Gabigol comemora um dos seus gols contra o Bangu
Gabigol comemora um dos seus gols contra o Bangu. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O sábado foi de show do Flamengo e da torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã. Na volta ao estádio, que passou por uma reforma no gramado por cerca de três meses, o Fla goleou o Bangu por 6 a 0 com uma atuação de encher os olhos. Os gols do jogo foram marcados por Gabigol (2), Léo Pereira (2), De Arrascaeta e Matheus França. Foi o último jogo do Flamengo na primeira fase. Na semifinal da competição, o Rubro-Negro, segundo colocado, vai encarar o Vasco, que terminou na terceira colocação ao vencer o Resende neste domingo por 3 a 0.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Foi um jogo muito tranquilo para o Flamengo, que amassou o Bangu desde o início. Destaque para o craque uruguaio Arrascaeta, que deu duas assistências e marcou um bonito gol, e para o atacante Gabigol, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca com sete gols.

Ao que parece, o técnico português Paulo Sousa vai encontrando a formação ideal para o time. Mas sem um time titular definido, já que ele gosta de rodar bastante a equipe.

– Me sinto inteiramente batizado e, então, hoje (sábado) me sinto verdadeiramente treinador do Flamengo. Quero dar parabéns ao nosso presidente, que se envolveu para termos um gramado nas melhores condições. A avaliação é positiva. É assim que nós vamos oferecer o melhor futebol à toda Nação – disse Paulo Sousa.

Pelo lado do Vasco, próximo adversário do Flamengo, o técnico Zé Ricardo afirmou que o favoritismo no confronto é do Rubro-Negro.

– O Flamengo é uma das equipes, se não a equipe, com mais talentos e mais forte do futebol brasileiro. Em qualquer competição, eles entram com uma possibilidade grande de vencer, mas futebol é momento. Temos dois clássicos importantes, vamos respeitar o adversário e montar uma estratégia com equilíbrio para jogar. O que ficou no último jogo ficou para trás. A vitória sobre o Bangu dá confiança para eles, a nossa nos dá confiança. Espero dois grandes jogos e que a torcida do Vasco compareça, se faça presente e dê sua contribuição – disse Zé.

Flamengo e Vasco se enfrentarão em jogos de ida e volta na semifinal. O primeiro, com mando do Cruz-Maltino, será disputado nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O segundo, com mando do Flamengo, será disputado no domingo, às 16h, também no Maracanã.

Na outra semifinal, se enfrentam Fluminense e Botafogo. O primeiro jogo, com mando do Alvinegro, será disputado na segunda-feira (21/03), às 20h, no Engenhão. O jogo de volta, com mando do Tricolor, será disputado no dia 27/03, às 16h, no Maracanã.

Neste fim de semana, o Fluminense apenas empatou o Boavista, em Bacaxá, em 0 a 0. O Tricolor já estava com a primeira colocação garantida. Já o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Audax, em Angra dos Reis, e terminou na quarta colocação.

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo