O craque brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, levou mais um prêmio de melhor jogador do mundo, nesta sexta-feira, em Dubai. Após levar o The Best da Fifa, desta vez ele conquistou o Globe Soccer Awards. Foi, inclusive, elogiado pelo craque português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, eleito o melhor jogador em atividade no Oriente Médio.
Para Cristiano, Vini Jr. merecia ter conquistado também a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo pela France Football. O volante espanhol Rodri, do Manchester City, levou a melhor sobre Vini.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber – disse Cristiano.
Vini Jr., é claro, agradeceu ao ídolo.
– Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou ou melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles – disse Vini.
Como dito por Vini Jr., Neymar também esteve no evento e foi premiado pelo que já fez na carreira. Assim como Courtois, Rio Ferdinand, Florentino Pérez e Alessandro Del Piero. Abaixo, todos os premiados.
- Melhor diretor esportivo: Piero Ausilio (Inter de Milão)
- Clube revelação: Olympiacos-GRE
- Melhor técnico do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al Hilal)
- Melhor clube do Oriente Médio: Al Ain-EAU
- Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo
- Melhor clube: Real Madrid
- Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Melhor empresário: Jorge Mendes
- Melhor atacante: Vinicius Jr.
- Melhor meio-campista e prêmio Maradona: Jude Bellingham
- Revelação: Lamine Yamal
- Melhor clube feminino: Barcelona
- Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí
- Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo
- Melhor jogador do mundo: Vinicius Jr.