O volante Felipe Melo, de 41 anos, vai deixar o Fluminense. O Tricolor decidiu não renovar o vínculo do jogador, que tinha o desejo de ficar e disputar o Super Mundial de Clubes no meio do ano. Quem anunciou a saída de Felipe foi o presidente, Mário Bittencourt.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Queria falar uma palavra que não se confunde com amizade. Às vezes falta gratidão. Eu tenho muita gratidão pelo Felipe Melo, todos os torcedores também. Pelo homem que ele é, pelo profissional que ele é. Eu falei quando ele veio que precisávamos de jogadores com DNA de campeão. Naquele momento, a gente acertou – disse Mário, em entrevista coletiva.
– Tenho muita gratidão por ele. Por isso, a gente comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado, e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas. Não necessariamente no futebol profissional, mas, passando por preparação, pode nos ajudar a formar um perfil de campeão. Não tem nada definido, não sei o que ele definiu da carreira dele. Certamente ele tem mercado, vai ter propostas. A gente tem uma conversa marcada para decidir o que ele quer na carreira dele – acrescentou.
Felipe Melo foi contratado pelo Fluminense em dezembro de 2021 e conquistou os Cariocas de 2022 e 2023, a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Na temporada 2024, Melo foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes e a sua saída já era dada como certa dentro do clube, até porque Mano ficou.
O jogador, neste momento, curte férias na Turquia. Por lá, recebe homenagens do Galatasaray, clube onde fez muito sucesso.
Além de Felipe Melo, estão de saída do Fluminense o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que pode ir para o Fortaleza, e o atacante John Kennedy, que está perto de ser emprestado para o Pachuca (MEX).