18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Artur Jorge, técnico do Botafogo, fala sobre propostas do Mundo Árabe: ‘Muito tentadoras’

Artur Jorge, técnico do Botafogo
Artur Jorge, técnico do Botafogo. Foto: Brazil Photo Press / Alamy Stock Photo

Não é só o Al-Rayyan, do Catar, que tenta tirar o técnico Artur Jorge do Botafogo. Outros clubes do Mundo Árabe estão interessados no treinador, que falou sobre o assunto em entrevista ao jornal português “A Bola”. O Alvinegro, ao que parece, terá trabalho para manter Artur Jorge. John Textor vai ter que abrir o bolso.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do Mundo Árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (semifinal da Libertadores), são propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro – disse o treinador.

– Nesta altura, está tudo em aberto. Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano superintenso. Depois disso, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja – acrescentou.

Vale frisar que John Textor, dono do futebol do Botafogo, está disposto a aumentar o salário de Artur Jorge. O treinador ainda vai conversar com o norte-americano para decidir o futuro.

– Entendo que se possa falar muito. Desde sempre o meu agente mostrou que existiam propostas para poder sair. O projeto é o mais importante, que jogadores vamos ter, se vai ser um ano de muitas alterações com saídas. Criamos uma equipe fortíssima. Ainda não falamos sobre isso. Tive uma semana difícil, porque fomos logo para o Catar jogar a Intercontinental – disse Artur Jorge.

O treinador, por fim, celebrou a temporada mais vitoriosa da história do Botafogo. O clube foi campeão da Libertadores e do Brasileirão.

– É uma temporada que fica marcada para a história, não só a título pessoal, mas também para o clube. Foi extraordinário o que fizemos. Foi seguramente contra muitas probabilidades que tínhamos. Conseguimos dois grandes troféus. Um deles é inédito para o clube e outro é um tri. Foi uma grande conquista naquele que foi o primeiro ano de Brasileirão para mim – finalizou.

Leo Santos
3334 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo diz que é o maior jogador da história