Um dos destaques do Botafogo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o meia argentino Thiago Almada está de saída do clube. Ele confirmou, após a eliminação do time no Mundial de Clubes, que está de malas prontas para o Lyon, da França, o outro clube do bilionário americano John Textor.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho – disse Almada, em entrevista à Cazé TV.
John Textor investiu US$ 25 milhões na contratação de Almada junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. E Almada fez valer cada centavo. Jogou muito e ajudou a recolocar o Botafogo em destaque no cenário nacional e internacional.
Fica a dúvida agora se o outro craque do time, Luiz Henrique, também sai. Ele também tinha a promessa de que iria para o Lyon.
As outras saídas confirmadas são as dos jogadores em fim de contrato como o zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo, o zagueiro Adryelson, que volta para o Lyon, o volante Tchê Tchê, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Romero.