18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo é atropelado pelo Pachuca (MEX) e se despede do Mundial de Clubes logo no primeiro jogo

Idrissi marcou o primeiro gol do Pachuca
Idrissi marcou o primeiro gol do Pachuca. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Deu Zebra no Mundial de Clubes. O Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, foi derrotado pelo Pachuca (MEX) por 3 a 0, em Doha, e deu adeus à competição logo no primeiro jogo. Idrissi, Deossa e Rondón marcaram os gols do jogo. O Pachuca, agora, vai enfrentar o Al-Ahly (EGI). Vale vaga na final contra o Real Madrid (ESP).

Saiba como apostar em jogos de futebol

Após um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo pareceu meio desligado no segundo tempo e foi sofrendo os gols em sequência em contra-ataques. O primeiro foi do atacante marroquino Idrissi, um golaço. Ele tirou a zaga do Botafogo pra nada e finalizou bonito. Deossa e Rondón ampliaram.

Os atacantes do Botafogo não estavam em um dia muito legal e pouco fizeram. Tanto os titulares (Igor Jesus, Luiz Henrique e Matheus Martins) como os que entraram (Tiquinho, Júnior Santos e Savarino).

Nos chutes que o Botafogo acertou de fora da área, o goleiro Carlos Moreno, do Pachuca, defendeu bem. Ele só bobeou em algumas saídas de gol, mas o ataque alvinegro não aproveitou.

O volante Marlon Freitas, que entrou no segundo tempo, falou sobre a eliminação precoce.

– Não adianta a gente vir aqui falar que é o cansaço e tal. A gente falhou. Fomos melhores no primeiro tempo, mas no segundo eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo – disse Marlon à TV Globo.

– De qualquer forma, foi um grande ano. Foram 75 jogos no ano. Mostra o nosso profissionalismo, o nosso caráter. A gente fica triste, porque vale taça. A gente queria vencer esse jogo, mas a gente sai de cabeça erguida. Agora é aproveitar bem as férias com os familiares e agradecer a Deus – acrescentou.

Vale frisar que o técnico do Botafogo, Artur Jorge, poupou alguns jogadores. Savarino, Almada e Marlon Freitas começaram no banco de reservas. Entraram no segundo tempo, mas o jogo já estava praticamente definido.

O Botafogo voltará a disputar o Mundial de Clubes no meio do ano que vem. Mas é o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos. PSG, da França, Atlético de Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, serão os adversários na fase de grupos.

Leo Santos
3335 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.