Chegou ao fim a vitoriosa passagem de Gabigol pelo Flamengo. A despedida aconteceu neste domingo, no Maracanã, no empate em 2 a 2 entre o Rubro-Negro e o Vitória, pela última rodada do Brasileirão 2024. E é claro que teve gol dele. Alerrando abriu o placar para os baianos. Gabi empatou. Janderson voltou a colocar o Vitória na frente, mas Ayrton Lucas deixou tudo igual.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Quase 70 mil rubro-negros estiveram presentes no Maracanã para se despedir do ídolo. Gabi deixa o Flamengo após seis anos. Foram incríveis 13 títulos conquistados (2 Brasileiros, 2 Libertadores, 4 Cariocas, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Copas do Brasil).
– Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda – disse Gabigol.
Gabigol tem um acerto com o Cruzeiro, mas tudo pode acontecer. O Santos, clube onde Gabi foi revelado, também tem interesse.
O Flamengo fechou o Brasileirão na terceira colocação com 70 pontos. Já o Vitória terminou em 11º com 47. Vai disputar a Sul-Americana no ano que vem.