O Atlético-MG está sem treinador. O técnico argentino Gabriel Milito deixou o comando após a derrota de 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a 12 jogos sem vitória na temporada, e ainda corre risco de rebaixamento. Milito e diretoria conversaram, e a saída foi em comum acordo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Além dos 12 jogos sem vitória (oito derrotas e quatro empates), o Galo perdeu duas finais recentemente. Para o Flamengo, na Copa do Brasil, e para o Botafogo, na Libertadores. Contra o Flamengo foram duas derrotas. Contra o Botafogo, o Galo teve um a mais desde o início do jogo, e mesmo assim perdeu por 3 a 1.
Para o lugar de Gabriel Milito, o Atlético-MG tenta o português Luís Castro, que no Brasil fez muito sucesso no comando do Botafogo, no ano passado. Segundo informações da Rádio 98, o Atlético fez a primeira consulta após a final da Libertadores.
Luís Castro só decidirá o futuro após o dia 15 de dezembro. Ele também é cobiçado pelo Santos. Castro está sem clube desde setembro, quando foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Mas vamos falar da situação do Galo no Brasileirão. O time é o 14º com 44 pontos. Só uma tragédia rebaixa o Atlético, mas é bom ficar de olho. Caso o Bragantino não vença o Athletico-PR, fora de casa, nesta quinta-feira, o Atlético já garante a permanência na Série A de forma antecipada.