18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Herói do título, Luiz Henrique não garante permanência no Botafogo

Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador da Libertadores
Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador da Libertadores. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Luiz Henrique foi o grande nome do Botafogo na final da Libertadores. Marcou um gol e sofreu o pênalti do segundo gol. Para completar, ele foi eleito o craque da competição. Mas os dias do craque no Alvinegro podem estar chegando ao fim. Após a conquista do título, Luiz Henrique não cravou a permanência no Bota para a próxima temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu não sei (se fico no Botafogo)… Quero desfrutar desse momento com meu grupo, minha família. Mais para frente a gente pode resolver isso… – disse Luiz Henrique, em entrevista à Espn.

A tendência é que Luiz Henrique se transfira para o Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor. Ele ainda tem o Brasileirão e o Mundial de Clubes para conquistar com o Botafogo.

– Desde que cheguei falei que o Botafogo merece estar lá em cima, merece estar no topo, porque é um clube que diziam que ia acabar, que ia fechar. Agradecer ao John Textor, que acreditou em mim e no Botafogo. Minha mãe nunca tinha viajado para me ver jogar. Hoje, ela veio. Agradeço por acreditarem em mim. Agora é continuar. Temos o Brasileirão, e queremos também – concluiu Luiz Henrique.

Luiz Henrique, de 23 anos, chegou ao Botafogo em fevereiro, comprado junto ao Bétis, da Espanha. Disputou 52 jogos, marcou 12 gols e deu cinco assistências.

Com a conquista da Libertadores, o Botafogo se classificou para disputar o Mundial de Clubes desse ano, o Super Mundial de Clubes, no meio do ano que vem, e a Recopa Sul-Americana.

Leo Santos
3131 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.