O Racing (ARG) é o mais novo campeão da Copa Sul-Americana. A equipe argentina derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 na grande final, neste sábado, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. Martirena, Maravilla Martínez e Roger Martínez marcaram os gols do Racing. Kaio Jorge descontou para o Cruzeiro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Racing volta a conquistar uma taça internacional após 36 anos. Em 1988, o Racing foi campeão da Supercopa Supercopa Sul-Americana justamente em cima do Cruzeiro.
Neste sábado, a vitória e o título do Racing foram merecidos. No primeiro tempo, só deu Racing. Logo nos primeiros minutos, a equipe argentina abriu o placar. Mas o VAR anulou o gol por impedimento.
Os hermanos não desanimaram e seguiram em cima. O gol saiu pouco tempo depois. Martirena tentou cruzar, mas a bola morreu dentro da rede. O goleiro Cássio falhou.
O segundo gol do Racing também saiu no primeiro tempo. Maravilla Martínez aproveitou cruzamento da esquerda e mais uma falha de Cássio para marcar.
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar com Kaio Jorge. Foi pra cima do Racing, mas não conseguiu marcar e ainda deu mole nos últimos minutos. Roger Martínez aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro do time argentino. Foi o último lance do jogo: 3 a 1. Racing campeão da Sula.
Prêmio de US$ 6 milhões no bolso do Racing e vaga garantida na próxima Libertadores.