O Internacional segue em voando no Brasileirão. Nesta quinta-feira, venceu o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, gol de Wesley, e manteve as chances de título na competição. O time comandado por Roger Machado chegou a 62 pontos e ocupa a quinta colocação. São sete atrás do líder, Botafogo, a quatro rodadas do fim.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Vasco, por sua vez, se complicou um pouco na briga por vaga para a Libertadores. Atualmente, temos um G-7 no Brasileirão. Mas esse G-7 pode virar G-9 caso o Botafogo conquiste a Libertadores e o Cruzeiro conquiste a Sul-Americana. O Vasco é o décimo colocado com 43 pontos, quatro a menos do que o Cruzeiro (sétimo).
O Inter fez mais uma boa partida e chegou a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Já o Vasco perdeu pela terceira vez seguida. A crise toma conta de São Januário.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas o Vasco foi ligeiramente melhor, teve as chances mais claras de gol. Uma delas com o artilheiro Vegetti, que finalizou pra fora. No segundo tempo, o Inter cresceu e dominou a partida. O gol de Wesley saiu após Léo Pelé afastar mal a bola. Ela sobrou para o atacante, que finalizou bem de fora da área.
– Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente – disse Roger Machado, técnico do Internacional, após a partida.
Nesta sexta-feira, o último jogo da rodada. O Fluminense recebe o Fortaleza, às 21h30, no Maracanã.
Abaixo, os outros resultados
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Bragantino 1 x 1 São Paulo
Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
Criciúma 0 x 1 Vitória
Bahia 1 x 2 Palmeiras
Grêmio 2 x 2 Juventude
Cuiabá 1 x 2 Flamengo
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo
Vasco 0 x 1 Internacional