O craque brasileiro Neymar viveu grandes momentos no futebol europeu e ainda goza de muito prestígio por lá. Prova disso é o elogio feito pelo ex-goleiro italiano Gianluigi Buffon. Buffon disse que Neymar foi o melhor jogador que ele já enfrentou. E olha que a carreira de Buffon foi longa.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, CR7, Iniesta… Neymar. Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro – disse Buffon, em entrevista ao “Corriere dello Sport”.
Buffon e Neymar são amigos e atuaram juntos no PSG na temporada 2018/19. O time acabou sendo eliminado da Champions League pelo Manchester United nas oitavas de final.
– Tínhamos vencido por 2 a 0 em Manchester contra o United. Entendi que não estávamos preparando o jogo de volta da maneira certa. Mas não disse… afinal, fui o último a chegar, talvez ainda tivesse uma mentalidade provinciana, eram todos campeões, o Mbappé tinha acabado de ganhar a Copa. Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o retorno – contou Buffon.
Buffon encerrou a vitoriosa carreira no ano passado, aos 45 anos. Ele estava no Parma. O ex-goleiro defendeu a Itália em cinco Copas do Mundo: 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Ele foi campeão do mundo em 2006.
Sobre Neymar, o brasileiro, aos 32 anos, se recupera de lesão muscular. Especula-se que ele possa trocar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela Santos nas próximas semanas.