18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense estreia com vitória na Libertadores: 2 a 1 sobre o Millonarios, de virada

Cano comemora o seu gol com o volante André
Cano comemora o seu gol com o volante André. Foto: Mailson Santana / Fluminense

O Fluminense estreou com o pé direito na Conmebol Libertadores, nesta terça-feira. Vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Millionarios (COL), fora de casa. O Tricolor dá um passo importante para se classificar para a terceira fase da competição. Joga por um empate no dia 1º de março, em São Januário. Os gols do triunfo foram marcados por David Braz e Cano.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

O jogo começou complicado para o Fluminense. Nos primeiros 10 minutos, teve gol dos colombianos. Aliás, um golaço marcado por Eduardo Sosa. E confusão envolvendo o volante Felipe Melo, que levou cartão amarelo. Mas, aos 18 minutos, a situação começou a se ajustar. Sosa acertou uma cotovelada em Willian Bigode e foi expulso.

A partir daí, o Fluminense ditou o ritmo do jogo. E, após pressionar, empatou a partida no fim do primeiro tempo. Cruzamento na área e o zagueiro David Braz colocou na rede: 1 a 1.

No segundo tempo, o Fluminense levou um susto no início. Aos 2 minutos, os colombianos tiveram um pênalti a favor cometido por Yago Felipe. Mas o experiente goleiro Fábio salvou o Tricolor, aos 5. Ele defendeu a cobrança de Silva. No rebote, David Braz, eleito o melhor jogador da partida, chutou para o alto.

E aí foi a vez do artilheiro Cano aparecer. Aos 31 minutos, ele que entrara no lugar do machucado Fred, tocou para a rede após receber passe na medida do jovem Luiz Henrique. Destaque para o passe sensacional do volante Martinelli para Luiz.

O Fluminense ainda teve a oportunidade de ampliar com Luiz Henrique, mas o garoto finalizou pra fora. Agora, o Flu, do técnico Abel Braga, joga por um empate no Rio de Janeiro para passar. Caso passe, enfrenta Atlético Nacional (COL) ou Olimpia (PAR).

– Nosso time está de parabéns pelo que jogou hoje, mesmo saindo atrás, não se abateu, e teve muito mérito e personalidade para virar a partida – comemorou David Braz.

– Tem sempre que valorizar a vitória, a boa partida, mas sabendo que temos sempre que melhorar. Fizemos um grande resultado, mas não vai adiantar nada se não fizer a nossa parte na nossa casa. É não pensar nessa pequena vantagem, jogar como sempre jogamos em casa, para cima do adversário, e fazer de tudo para conseguir o objetivo, que é passar de fase – finalizou o defensor.

Botafogo tenta a contratação do lateral-direito Gilberto

Velho conhecido da torcida do Botafogo, o lateral-direito Gilberto pode estar voltando a General Severiano. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Alvinegro negocia a contratação do jogador, que pertence ao Benfica (POR). O Bota, do ricaço John Textor, sinaliza com uma proposta de R$ 20 milhões.

A negociação, no entanto, não é das mais simples. Gilberto vem sendo bastante utilizado pelo Benfica e está ambientado ao futebol europeu.

CHAMPIONS LEAGUE

Foram dois jogos das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira. Atual campeão da Champions e do mundo, o Chelsea venceu o Lille, em casa, por 2 a 0. Havertz e Pulisic marcaram os gols. Na Espanha, Villarreal e Juventus ficaram no 1 a 1. Vlahovic abriu o placar para a Velha Senhora. Parejo empatou.

Nesta quarta, mais dois jogos: Atlético de Madrid x Manchester United e Benfica x Ajax. Os dois, às 17h.

Leo Santos
2488 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.