O STJD decidiu interditar a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, por tempo indeterminado após todas as confusões no segundo jogo da final da Copa do Brasil entre o Galo e o Flamengo, disputado no último domingo. Todas as confusões, vale frisar, causadas por torcedores do time mandante. Teve tentativa de invasão, bombas arremessadas no campo… Um fotógrafo chegou a ser atingido por uma bomba e ficou gravemente ferido no pé.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Atlético-MG precisará mandar os próximos jogos do Brasileirão (em casa) fora da Arena MRV e sem torcida. Um prejuízo sem tamanho. Isso até o julgamento do caso, que ainda não tem data. O Atlético-MG promete recorrer da decisão.
O Atlético-MG informou nesta quinta-feira que já identificou 21 torcedores envolvidos nas confusões e mais nova estão em processo avançado de identificação. Segundo a diretoria do Galo, os torcedores vão responder criminalmente e serão punidos pelo clube administrativamente.
Relembrando o caso: a revolta da torcida atleticana se deu principalmente após o gol do Flamengo, marcado por Plata, no final do segundo tempo. O jogo chegou a ficar parado por alguns minutos. Após o apito final, torcedores, ou melhor, vândalos tentaram invadir o gramado.
Atlético-MG e Flamengo se reencontraram nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, e ficaram no empate em 0 a 0.