18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense e Marcelo chegam a acordo e jogador deixa o clube

Marcelo deixa o Fluminense
Marcelo deixa o Fluminense. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O lateral-esquerdo Marcelo não é mais jogador do Fluminense. Clube e jogador chegaram a um acordo neste sábado e anunciaram a rescisão de contrato amigável. Marcelo entrou em rota de colisão com o técnico Mano Menezes no jogo contra o Grêmio. Ele soltou a seguinte frase para o treinador: “Tá encostando em mim para fazer média com a torcida”. Mano se irritou e desistiu de colocar o atleta em campo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Obviamente, a relação de Mano Menezes com Marcelo já não era boa. O conflito na partida foi o ponto final na relação. Não só entre Marcelo e Mano. Mas entre Marcelo e Fluminense.

O jogador voltou ao Tricolor no ano passado. Foi campeão carioca, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Com Mano Menezes, Marcelo era reserva e não estava satisfeito.

Nas redes sociais, os jogadores do Tricolor, como Thiago Silva e Felipe Melo, se despediram de Marcelo. Ainda não se sabe se Marcelo vai encerrar a carreira, ou se tem a ideia de seguir para outro clube.

Abaixo, a nota oficial do Fluminense

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. 

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”

Leo Santos
3044 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.