A briga pelo G-4 do Brasileirão segue acirrada. Nesta quarta-feira, se enfrentaram no Beira-Rio o quinto colocado, Internacional, e o quarto colocado, Flamengo. E o jogo terminou empatado: 1 a 1. Alcaraz, de pênalti, abriu o placar para o Flamengo no fim do primeiro tempo. Enner Valencia empatou para o Internacional no finzinho da partida.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Flamengo fez um ótimo primeiro tempo. Teve até mais chances para marcar do que o Internacional. O gol saiu no fim da primeira etapa. Thiago Maia colocou o braço na bola dentro da área. Pênalti. Alcaraz cobrou bem e marcou. Foi o segundo gol dele com o Manto.
No segundo tempo, Alcaraz teve mais uma ótima chance para marcar. Mas perdeu cara a cara com o goleiro. O Inter cresceu na partida e passou a pressionar muito o Flamengo. Filipe Luís só fez duas substituições e o Rubro-Negro cansou. Aos 43 minutos, veio o castigo. Enner Valencia recebeu ótimo passe e finalizou cruzado para marcar: 1 a 1.
O Flamengo chegou a 55 pontos e segue na quarta colocação. A sete rodadas do fim do Brasileirão, são nove pontos atrás do líder, Botafogo. O sonho do título ficou mais distante. O Internacional é o quinto colocado com 53. Segue sonhando muito com o G-4 e a classificação direta para a Libertadores.
– Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé. Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural – avaliou Filipe Luís.
– Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo – opinou Roger Machado, técnico do Internacional.
O foco do Flamengo agora é na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro começa a decidir a competição no domingo, no Maracanã, com o Atlético-MG.