Fim do imbróglio. Peñarol, autoridades locais, Conmebol e Botafogo chegaram a um acordo. A partida entre os dois times, marcada para esta quarta-feira, às 21h30, pela semifinal da Libertadores, será disputada no Estádio Centenário com torcida. Inicialmente, a partida estava marcada para o Campeón del Siglo, mas as autoridades uruguaias não queriam que o Botafogo tivesse a presença de sua torcida. Alegaram falta de segurança. A Conmebol interviu e conseguiu as mudanças.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Botafogo está praticamente classificado para a grande final. No jogo de ida, disputado no Engenhão, aplicou um sonoro 5 a 0 nos uruguaios. Desta forma, pode perder por até quatro gols de diferença que estará classificado.
Caso se classifique, o Botafogo vai enfrentar na grande decisão da Libertadores 2024 o Atlético-MG, que passou pelo River Plate na outra semifinal.
Essa pode ser a quarta final brasileira nos últimos cinco anos da Libertadores. Domínio absoluto. Palmeiras e Santos decidiram em 2020, Palmeiras e Flamengo decidiram em 2021 e Flamengo e Athletico-PR decidiram em 2022.
O Botafogo vai em busca de sua primeira Libertadores. Lembrando que o Bota pode fazer uma dobradinha nesta temporada. O Alvinegro também está muito bem no Brasileirão. Lidera com vantagem de três pontos para o Palmeiras.