Assim como o Atlético-MG, o Botafogo colocou um pé e meio na decisão da Libertadores. O Alvinegro goleou o Peñarol (URU) por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e dificilmente perde essa vaga inédita. O Bota pode perder por até quatro gols de diferença, no Uruguai, que estará classificado para a grande decisão em Buenos Aires. Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Botafogo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Após um primeiro tempo de certa forma equilibrado, sem gols, o Botafogo voltou atropelando no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Savarino recebeu de Luiz Henrique e tocou na saída do goleiro. Na sequência, Barboza aproveitou escanteio e completou para o gol. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Savarino fez mais um com direito a falha do goleiro. Luiz Henrique, com um golaço por cobertura, e Igor Jesus, de cabeça, fecharam o placar. Que noite para a torcida alvinegra.
Já a torcida do Peñarol fez vergonha. Pela manhã, cerca de 280 torcedores foram presos e nem foram ao Engenhão. Eles arrumaram confusão no Recreio dos Bandeirantes. Quebraram quiosques, queimaram motos. Um verdadeiro absurdo. Após o jogo, mais torcedores do Peñarol arrumaram confusão. Dessa vez, dentro do estádio. A polícia tentou conter.
Ao que tudo indica, vem mais uma final brasileira por aí: Atlético-MG x Botafogo. Nos últimos quatro anos, foram três. Em 2020, Palmeiras e Santos decidiram. Em 2021, Palmeiras e Flamengo. Em 2022, Flamengo e Athletico-PR. De 2019 pra cá, só deu brasileiro sendo campeão. Em 2019, deu Flamengo. Em 2020, deu Palmeiras. Em 2021, deu Palmeiras. Em 2022, deu Flamengo. Em 2023, deu Fluminense.