18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, quer o fair play financeiro no Brasil

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a pedir o fair play financeiro no futebol brasileiro, em entrevista concedida ao “Metrópoles”. Mais do que isso, criticou os clubes que não pagam em dia e continuam fazendo contratações milionárias, como o Corinthians. E também os atletas que fecham com esses clubes.

Mesmo com uma dívida absurda, o Corinthians fechou recentemente a contratação do holandês Memphis Depay, que recebe R$ 3 milhões mensalmente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Se eu for reeleita, eu vou conversar de uma forma muito séria sobre o fair play financeiro. Isso tem que ser visto urgentemente, porque é injusto. O Palmeiras paga tudo em dia e disputa com clubes que não pagam absolutamente ninguém, mas contratam não sei como. Aliás, eu não sei como o atleta vem para um clube que sabe que não vai receber. Sabe que o salário dele se paga de seis em seis meses. Poxa, não é possível – disse Leila.

– Disputa um campeonato com um clube que paga tudo em dia, que às vezes deixa de contratar para não interferir nos seus compromissos financeiros, como o Palmeiras. Eu não vou fazer loucura. Por quê? Porque eu tenho responsabilidade, eu quero pagar em dia. Se você não paga em dia, você não pode contratar, não pode! E os dirigentes teriam que se responsabilizar pessoalmente pelas irresponsabilidades que causam nos clubes – acrescentou Leila.

No dia 2 de setembro, alguns clubes se reuniram para tratar do assunto (fair play financeiro). A ideia é levar o assunto em breve para a CBF.

Leila Pereira também falou sobre o planejamento do Palmeiras para a próxima temporada. Segundo ela, o clube não fará uma contratação de peso. Gabriel Jesus, por exemplo, está descartado.

– Estou extremamente feliz com nosso elenco. São jogadores que estão há mais tempo, outros que chegaram recentemente, mas são extremamente vitoriosos. Nosso elenco é muito forte. Como eu costumo dizer: não é um jogador que resolve, é o nosso conjunto, nosso elenco, nosso time. Nós ganhamos em conjunto. Aqui não existe uma estrela. A estrela é o nosso elenco – disse.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.