Nos últimos dias, o atacante Luís Suárez, que se aposentou da seleção uruguaia, revelou que a relação dos jogadores da Celeste com o técnico Marcelo Bielsa não é boa. O goleiro Rochet, do Internacional, e o volante Valverde, do Real Madrid, nomes importantes da equipe, confirmaram a informação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– O que o Suárez disse é verdade, não mentiu, não exagerou em nenhum momento, disse as coisas como são – disse Valverde.
– Da minha parte e dos outros, resta falar no vestiário, como equipe, para melhorar e seguir crescendo. Como já tivemos várias (reuniões) desde que ele (Bielsa) está lá. Sempre arrumamos as coisas conversando, falando sobre diversas circunstâncias, e essa é mais uma que será dessa forma – acrescentou.
Rochet disse o seguinte:
– Luis tomou a decisão de se expressar e está em seu direito. O que posso dizer é que contou coisas que, sim, ocorreram. O que me cabe é estar aqui e tentar esclarecer todas as coisas que aconteceram para resolvê-las e tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar. Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre comissão e jogadores, mas também com a federação.
Neste clima pesado, o Uruguai volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta sexta, o adversário é o Peru, fora de casa. No dia 15, o adversário é Equador, em casa. A equipe comandada por Bielsa está na terceira colocação.