18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi, Lewandowski e Salah concorrem ao The Best da Fifa

Não será desta vez que Neymar concorrerá ao prêmio de melhor jogador do mundo. Nesta sexta-feira (7), a Fifa anunciou os nomes dos três finalistas do The Best 2021, premiação que elege o jogador que mais se destacou na temporada europeia. O argentino Messi, do PSG, o polonês Lewandowski, do Bayern, e o egípcio Salah, do Liverpool, estarão em Zurique, na Suíça, no próximo dia 17 para concorrer à maior honraria do futebol mundial. Vale lembrar que Neymar ficou de fora do top 3 pelo quarto ano consecutivo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Atual número um do mundo, o polonês Lewandowski levou a melhor na premiação passada ao desbancar os favoritos Messi e Cristiano Ronaldo. Na categoria feminina, as finalistas são Jennifer Hermoso, Alexia Putellas, ambas do Barcelona, e Sam Kerr, do Chelsea. Os ex-jogadores Sami Khedira, da Alemanha, e Kristine Lilly, dos Estados Unidos, foram os responsáveis por anunciar os finalistas.

O prêmio The Best, que usa essa nomenclatura desde 2016, tem como maior vencedor o craque português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo por dois anos consecutivos (2016 e 2017). Entre 1991 e 2009, a Fifa escolhia o melhor jogador do mundo de maneira independente. Durante 2010 e 2016, a premiação da entidade se juntou à Bola de Ouro, da revista France Football, e passou a se chamar Fifa Ballon D’or. Somando todas as premiações, Lionel Messi é o maior vencedor (6), seguido por Cristiano Ronaldo (5).

Lionel Messi

Até o momento, o craque argentino foi o único jogador que disputou todas as edições do The Best. Ele desbancou Cristiano Ronaldo, que não concorre ao prêmio pela primeira vez desde 2016. Nesta temporada, Messi já faturou o prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football.

Robert Lewandowski

O polonês, atual melhor do mundo, tentará superar Messi pelo segundo ano consecutivo. Com a incrível marca de 48 gols em 40 jogos na temporada 2020/21, o atacante entra forte na disputa pelo bi. Lewa ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, da France Football.

Mohamed Salah

Salah foi o terceiro colocado na premiação em 2018 e agora volta a estar entre os três melhores do mundo. No Liverpool, o egípcio vive um grande momento, mas vale ressaltar que o prêmio é equivalente à temporada 2020/21.

Abaixo, os finalistas para outras premiações do The Best:

Melhor goleiro

– Donnarumma (Milan/PSG) – Mendy (Chelsea) – Neuer (Bayern de Munique)

Melhor treinador

– Pep Guardiola (Manchester City) – Roberto Mancini (Itália) – Thomas Tuchel (Chelsea)

Gol mais bonito (Puskas)

– Erik Lamela (Tottenham/Sevilha) – Patrik Schick (Bayer Leverkusen) – Mehdi Taremi (Porto)

Melhor goleira

– Ann-Katrin Berger (Chelsea) – Christiane Endler (PSG) – Stephanie Labbé (PSG)

Melhor treinador(a) – Futebol Feminino

– Lluis Cortés (Barcelona) – Emma Hayes (Chelsea) – Sarina Wiegman (seleção holandesa/inglesa)

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo