A torcida do Flamengo está em êxtase. O Benfica, do técnico Jorge Jesus, perdeu para o Porto, fora de casa, nesta quinta-feira, por 3 a 0, e foi eliminado nas oitavas de final da Taça de Portugal. O Mister, como é conhecido pelos torcedores rubro-negros, está na corda bamba. Ameaçadíssimo de demissão, o que é ótimo para o Rubro-Negro, que está em terras lusitanas com dois dirigentes (Marcos Braz e Bruno Spindel) para contratá-lo.
Saiba como apostar em partidas de futebol
Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, estiveram no Estádio do Dragão acompanhando a vitória do Porto. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante brasileiro Evanílson, ex-Fluminense (2x), e pelo meia Vitinha.
Jorge Jesus é o grande sonho de consumo do Flamengo. E o Flamengo é o grande sonho de Jorge Jesus. Juntos, protagonizaram um fim de 2019 e início de 2020 espetacular com atuações e títulos incríveis: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2020), Supercopa (2020) e Recopa (2020).
Jorge Jesus, vale lembrar, tem contrato com o Benfica até o meio do ano. Caso não seja demitido, o Flamengo só consegue tirá-lo do Benfica pagando uma multa rescisória de cerca de R$ 40 milhões. Desta forma, a tática rubro-negra é esperar para não pagar um centavo sequer ao clube português.
João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, foi quem comandou o Benfica à beira do campo nesta quinta-feira. Jorge Jesus está suspenso por ter criticado a arbitragem de Portugal. E foi de Deus quem concedeu entrevista coletiva após a derrota.
– Os gols que levamos no início abateram o time bastante. E foram gols que não costumamos levar. A derrota nada tem a ver com o que vem acontecendo fora de campo (interesse do Flamengo em Jorge Jesus) – disse João de Deus.
– Perdemos um jogo e estamos frustrados. A nossa intenção não se altera por conta de um resultado. Vivemos de tentar melhorar a cada dia. Digo que sim (queremos cumprir o contrato).
Caso não consiga fechar com Jorge Jesus, o Flamengo tem como opções Carlos Carvalhal, técnico do Braga, e Vitor Pereira, que foi demitido recentemente do Fenerbahçe, da Turquia.
Benfica e Porto voltam a se enfrentar no dia 30 de dezembro, no Estádio do Dragão, pelo Campeonato Português. A dúvida é se Jorge Jesus ainda será o comandante dos Encarnados.
A entrevista completa de João de Deus:
Os gols do jogo:
1-0
2-0
3-0