18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção do Brasileirão 2021 tem cinco do campeão Atlético-MG

Hulk levou três prêmios pra casa: artilheiro, craque e melhor atacante
Hulk levou três prêmios pra casa: artilheiro, craque e melhor atacante. Foto: Pedro Vale / CBF

Conhecemos nesta sexta-feira, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os melhores jogadores do Brasileirão 2021. Como esperado, o Atlético-MG, campeão do torneio, foi o time com mais atletas na seleção: cinco. O Flamengo, vice-campeão, teve apenas um: Michael. Confira abaixo a Seleção do Brasileirão 2021:

Saiba como apostar em jogos de futebol

Weverton (Palmeiras), Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Jair (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG).

Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Craque: Hulk (Atlético-MG)

Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)

Craque da galera: Michael (Flamengo)

Gol mais bonito: Michael (Flamengo)

Hulk, que levou três troféus pra casa, comemorou bastante.

– Foi a melhor coisa que fiz da minha vida (aceitar jogar no Galo), voltar ao jogar no Brasil, e para um clube no qual estamos conseguindo escrever linda história – disse o artilheiro, que caiu nas graças da torcida atleticana.

– Para a gente, é muito gratificante. Não há palavras para agradecer. Temos que ter gratidão pelo reconhecimento. E retribuir da melhor maneira possível. Eu estava lá ganhando esses prêmios, e conversando comigo, com Deus. “Será que eu mereço mesmo isso tudo?”. Temos que desfrutar o momento, e nunca achar que sou melhor do que ninguém. Meu pai me ensinou a tratar todo mundo com respeito, e querer o bem sempre – afirmou.

Por fim, Hulk disse estar passando por um momento inesquecível.

– Sem dúvida é inesquecível. Realizar sonho de jogar no meu país, sempre tive essa vontade. Fiz a minha carreira lá fora, sentia falta desse calor aqui, ter a família por perto. Da torcida nem falo, porque nem imaginava que seria isso tudo quando cheguei. Estou em êxtase pela torcida, pelo clube, por viver momento tão especial – finalizou.

Eleito o melhor técnico, Cuca também falou. Confira abaixo alguns trechos:

Identificação com o Atlético – “O Atlético está em primeiro lugar, entre todos que passei. Foram dois anos e meio na primeira vez, quase um ano agora, praticamente três anos e meio. Me identifico muito. Vejo no Atlético um povão, eu sou povão”.

Superou a desconfiança – “As derrotas machucam muito a gente. Mas as vitórias marcam, dar uma volta olímpica, oferecer o troféu ao torcedor, olhando estádio cheio, é algo que nunca mais sai da sua cabeça. Você vai dormir e vai lembrar daquilo sempre”.

Final da Copa do Brasil – “Valorizo tudo que tenho, tudo que ganho, e valorizo as mínimas coisas, não deixo escapara nada e tento levar esse ensinamento para casa. Valorizar tudo que conseguimos. Igual o atleticano. Ficou tanto tempo sem vencer o Campeonato Brasileiro, e hoje ele é o mais novo campeão. O que está mais em dia”.

FINAL DA COPA DO BRASIL

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam hoje, às 17h30, no Mineirão, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. E aí, quem leva a melhor?

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Leo Santos
2485 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Kyle Walker na mira do Bayern de Munique

PSG conquista o Campeonato Francês sem entrar em campo

Ronaldo Fenômeno vai vender SAF do Cruzeiro para empresário amigo