18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Champions: Benfica vence o Dínamo de Kiev, vai às oitavas e deixa o Barça fora

O brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, marcou pelo Benfica
O brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, marcou pelo Benfica. Foto: Reprodução Twitter / Champions

O Benfica, do técnico português Jorge Jesus, está nas oitavas de final da Champions League. Os Encarnados venceram nesta quarta-feira o Dínamo de Kiev por 2 a 0 com gols de Yaremchuk e Gilberto, no Estádio da Luz, e garantiram a vaga, já que o Barcelona, concorrente direto, foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 0, fora de casa. Bayern e Benfica passam em primeiro e segundo respectivamente. Os catalães ficaram com o terceiro lugar do Grupo E e vão disputar a Liga Europa.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Notícia ruim para a torcida do Flamengo, que contava com a eliminação do Benfica para a demissão do técnico Jorge Jesus. O lusitano, que estava balançando no cargo, era o grande sonho da Nação Rubro-Negra. Ao que parece, esse “reencontro” ficou para depois.

Na Luz, o Benfica não encontrou muitas dificuldades para derrotar o time mais fraco do Grupo E. Levou um susto nos primeiros minutos, quando o time ucraniano desperdiçou uma chance claríssima de gol. Mas, depois de abrir o placar com Yaremchuk, controlou a partida. Logo, ampliou com Gilberto. Daí até o final foi só administrar e comemorar a classificação.

Os melhores momentos do jogo:

Em Munique, com muita neve, o Bayern de Munique atropelou um frágil Barcelona: 3 a 0 com gols de Müller, Sané e Musiala, fora o baile. Cabia mais. Vale destacar que, antes dessa temporada, a última vez que o time catalão não avançou às oitavas foi na temporada 2000/2001. Que fase do Barça!

– Estou muito chateado, porque esta é a nossa realidade, e me incomoda muito afrontar esta realidade. Mas é o que faremos – disse o técnico do Barcelona, Xavi, após a eliminação.

– Creio que começa uma nova era, e é necessário trabalhar muito duro para levar o Barça ao lugar que ele merece, que é jogar a Liga dos Campeões, não a Liga Europa. Tem que ser um ponto de inflexão para mudar a dinâmica, mudar muitas coisas. Não conseguimos competir. Esperava que competíssemos melhor, mas temos que ser honestos. Nos faltam muitas coisas – acrescentou.

Ronald Araújo, lateral do Barça, seguiu a mesma linha de pensamento do treinador.

– Não estamos entre os melhores, esta é realidade. Se estivéssemos, teríamos nos classificados. Temos que seguir trabalhando. O fato de não termos nos classificado não foi por causa desta partida, mas de antes. Estamos trabalhando muito com o novo técnico – analisou.

Os melhores momentos do jogo:

OS ÚLTIMOS RESULTADOS E OS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS:

Grupo A – Manchester City e PSG classificados

Grupo B – Liverpool e Atlético de Madrid classificados

Grupo C – Ajax e Sporting classificados

Grupo D – Real Madrid e Inter de Milão classificados

Grupo E – Bayern e Benfica classificados

Grupo F – Manchester United e Villarreal ou Atalanta classificados (a partida entre Atalanta e Villarreal foi adiada)

Grupo G – Lille e RB Salzburg classificados

Grupo H – Juventus e Chelsea classificados

Jorge Jesus diz que seu foco está no Benfica

O técnico Jorge Jesus conversou com o canal brasileiro TNT e, como esperado, jogou um balde de água fria na esperança do Flamengo em contar com ele. Confira!

Leo Santos
2488 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.