De olho nas quartas de final da Libertadores, o técnico Tite mandou um Flamengo reserva para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. E voltou para o Rio de Janeiro com mais uma derrota na competição nacional: 3 a 2. O Tricolor se afastou da zona de rebaixamento (entrou na zona da Sula), enquanto o Rubro-Negro se vê cada vez mais longe do título. São 11 pontos atrás do líder, Botafogo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Cristaldo abriu o placar para o Grêmio. Matheus Gonçalves empatou para o Flamengo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Braithwaite colocou o Grêmio na frente novamente. Diego Costa ampliou. E Felipe Teresa diminuiu.
O Flamengo não merecia perder a partida. Foi melhor na maior parte do jogo, mesmo com os garotos. No primeiro tempo, finalizou muito mais. Em sua única chegada mais perigosa, o Grêmio marcou. O Flamengo conseguiu responder com Matheus Gonçalves (num belo gol por sinal). Carlinhos perdeu um gol cara a cara com o goleiro na sequência. O próprio Matheus teve ótima chance para virar, mas Marchesin salvou o Tricolor.
No segundo tempo, o panorama era o mesmo. O Flamengo dominava e o Grêmio marcou. Quando o Rubro-Negro pensava em se recolocar no jogo, o árbitro inventou uma expulsão. Colocou Carlinhos na rua por uma suposta agressão ao zagueiro Kannemann. E nem foi ao VAR conferir.
A partir daí, o Grêmio foi mais perigoso. Ampliou o placar com Diego Costa de cabeça. O Flamengo ainda diminuiu no fim com Felipe Teresa. E quase chegou ao empate nos acréscimos. Walace Yan desperdiçou.
O Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão com 45 pontos. O Grêmio é o 12º com 31.
O foco do Flamengo, agora, é na Libertadores. Quinta-feira, o time de Tite enfrenta o Peñarol, no Uruguai, no jogo de volta das quartas de final. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para passar. Vitória por um gol de diferença leva o jogo para os penais.
Palmeiras vence e segue na caça ao Botafogo
Com gol de Flaco López, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, e segue na caça ao Botafogo no Brasileirão. O Alviverde é o segundo colocado com 53 pontos. O Botafogo tem 56. Fortaleza, com 52 pontos, e Flamengo, com 45, completam o G-4.