O Flamengo busca um novo técnico para a temporada 2022. Renato Gaúcho deixou o clube após a derrota na final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras e, nos últimos jogos do Brasileirão, a equipe está sendo comandada pelo interino Maurício Souza.
Apresentamos aqui os principais candidatos ao cargo. Uma coisa já é certa, o Flamengo vai contratar um técnico estrangeiro. As experiências sem sucesso com Rogério Ceni e posteriormente com Renato Gaúcho fizeram a diretoria rubro-negra tomar essa decisão.
Possíveis candidatos a técnico do Flamengo
Jorge Jesus
Ídolo da torcida rubro-negra, o português é sempre um nome bem cotado. Foi com ele que o clube brilhou e conquistou praticamente tudo o que disputou no segundo semestre de 2019 e no primeiro semestre de 2020. No momento, o Mister não vive um bom momento no Benfica. Após a derrota para o Sporting, pelo Campeonato Português, foi vaiado e uma saída antes do fim do contrato (no meio de 2022) não está descartada.
Carlos Carvalhal
O técnico do Braga já negociou com o Flamengo no ano passado e tem o desejo de comandar o clube. Sair do Braga antes do fim do contrato (no meio de 2022) não seria um problema para o português. Carvalhal tem 55 anos e 19 trabalhos ao longo da carreira. Já passou por vários países da Europa. Além de Portugal, Grécia, Turquia e Inglaterra.
André Villas-Boas
Entre todos os nomes cotados, talvez seja o de mais sucesso no futebol europeu. Sua contratação, no entanto, é vista como complicadíssima, já que ele não deseja deixar o futebol europeu no momento. Villas-Boas tem 44 anos e já treinou grandes clubes como Porto, Chelsea, Inter de Milão e Olympique de Marseille. No momento está sem clube.
Marcelo Gallardo
O comandante do River Plate (ARG) é há muitos anos um dos melhores técnicos da América do Sul. Sua contratação, no entanto, também é considerada complicada. Além de ser caro, quer trabalhar no futebol europeu. O argentino Gallardo tem 45 anos e está no River desde 2014. Ele comandou também o Nacional (URU).
Ernesto Valverde
De acordo com informações do jornal catalão “Sport”, o técnico espanhol Ernesto Valverde também está na mira do Flamengo. Recentemente, Valverde comandou o Barcelona mas não teve muito sucesso. No momento, ele está sem clube.